30 de julho de 2011

Agenda dos noivos


Porque há muita coisa para cuidar, o ideal é fazer uma lista e agendar o que deve ser feito e quando.

8 meses antes, pense quem vai convidar, qual local gostaria para realizar a ceriomônia e festa. Pense também quem será padrinho/madrinha, dama/pajem. Inicie seu enxoval.

Aos 6 meses é hora de se ocupar esolhendo buffet e cardápio, preparar lua de mel, pensar na decoração da cerimônia e festa e no elemento musical e na foto-filmagem. Pense também nos convites.

Quando faltarem 4 meses é hora de tomar decisões. Defina a decoração final, seu bouquet de noiva e outros, as roupas das madrinhas de altar, defina também seu vestido (independente de comprar, mandar fazer ou alugar) e a roupa do noivo. Vá fazendo provas ao longo do tempo. Faça a lista de convidados definitiva e os convites. Decida também quais os acessórios que vai usar: joias, sapatos, etc. Cuide do transporte dos noivos.

2 meses antes, decida as lembrancinhas e entregue os convites. Escolham as alianças. À noiva se recomenda uma visita ao ginecologista. 1 mês antes é hora de cuidar dos chás de cozinha e bar. Escolha os presentes. Reveja de forma final a playlist ou o alinhamento com a banda/Dj. Decida quem senta onde no buffet.
Defina os chás (cozinha ou bar) e defina os presentes.

Os chá acontecem 15 dias antes do casamento. Faça a reserva da noite de núpcias. Teste a maquiagem e penteado, e faça uma simulação da cermônia no lugar planejado. Relaxe no chá de panela ou bar e confirme de novo todos os serviços que serão prestados no dia D para não dar nada errado.

2 dias antes: hora de fazer pedicure e depilar. Faça as malas para a lua de mel. Última prova do vestido.

No dia: manicure, penteado, maquiagem. Pronto, tudo agendado!

Uma agenda mostra aos noivos que assunto cuidar e quando, garantindo que no dia do casamento tudo dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário