21 de janeiro de 2013

O que é customizar?!

Customização

A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente.
A customização significa transformar a informação entrante numa informação que seja adequada às necessidades de um indivíduo num determinado instante. Assim, a customização da informação ocorre imediatamente antes do uso.
Trata-se de uma personalização mais simples em relação aos automóveis, diferenciando do tunning que significa uma modificação mais radical do veículo. Mas, existe um conjunto de procedimentos para implementação da customização, por se tratar de um processo onde tem que adequá-lo as características de cada indivíduo e por serem heterogêneos a aplicação se dar de forma diferente.
O termo customização é muito utilizado no mundo da moda para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos para tornarem-se diferentes e exclusivas. As roupas normalmente mais customizadas são as camisetas por permitirem uma variedade de possibilidades, tanto as camisetas básicas do dia a dia e como as chamadas abadás, que funcionam como "camisetas ingresso" para festas, baladas e carnavais. Essas modificações podem ser feitas com recortes, costuras, tingimentos e aplicações.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Customiza%C3%A7%C3%A3o

Então meninas, vamos começar a modificar aquela blusinha que não aguentamos mais ou aquele shot que tá guardado a tempos no guarda roupa?!

Vamos a alguma dicas para termos uma idéia do que podemos fazer?!





Vou fazer customização em algumas peças minhas e volto aqui pr mostrar para vcs..
Que tal?!
É uma ótima idéia para mudarmos um pouco aquelas roupas que não aguentamos mais usar..rsrsrsr
Basta ter criatividade e se jogaaar!

     




Um comentário:

  1. Amei seu blog, tenho um blog sobre customização... Se quiser conferir:

    customizeei.blogspot.com.br

    :D

    ResponderExcluir